domingo, 24 de outubro de 2010

Aprendizados do Cotidiano

Conforme vivemos, passamos a aprender algumas coisas.

Mesmo aquela pessoa mais teimosa consegue absorver certas verdades, porém vai de cada um ceder ao aprendizado ou defender a própria razão.

- Não é possível viver bem sem estar harmonizado com os pais, mesmo com saúde e dinheiro.

- Apenas o ato semear bons amigos, não significa que somos pessoas boas. Para sermos pessoas boas, precisamos primeiro ser bons filhos.

- No meio de um grande congestionamento, ou dentro de uma condução lotada, temos algumas escolhas. Agradecemos por termos um destino a ir, torcer para que o tempo passe rápido, ou xingamos até não dar mais. Opte por sempre agradecer, que dentro de poucos dias, sua vida transformará.

- Nossos pais jamais erram; podemos desobedecê-los e contornar uma situação com as nossas idéias, mas o argumento deles sempre faz sentido, é coerente e também levará a um bom resultado.

- Se você está assistindo um programa de tv e acha ruim, você pega o controle e muda de canal. Faça o mesmo para as demais coisas de sua vida que não está mais curtindo há tempos. Mude.

- Ao invés de falar que o alimento cujo o qual você irá degustar irá te deixar mais gordo, aproveite bem e coma com prazer. Só temos uma vida para degustar, e quantos que não conseguem comer bem como você?

- Não fique pedindo toda hora ajuda de Deus quando tiver algum problema. Os desafios existem para crescermos. Em caso de dúvida, consulte antes diretamente o representante dele aqui na terra, chamado Mãe e Pai.

- Trabalhar cegamente apenas pelo salário é o mesmo que você se prostituir.

- Tenha prazer e orgulho pela sua atividade exercida. Caso não tenha nenhum dos dois, está fazendo a coisa errada. Ficar a vida toda fazendo algo que não curte é um desperdício de talento e vida.

- Confidencie seus sonhos apenas às pessoas especiais de sua vida. Não espalhe suas idéias pelo mundo afora como se fosse notícia sensacionalista. É o mesmo que você divulgar sua senha do banco pra todo mundo. Nossos sonhos são como o nosso bem mais precioso. Através da realização deles que transformamos as nossas e a vida do próximo.

- Viver entorpecido com cigarros, alcool e outras drogas, é o mesmo que você dizer a Deus "Me tira logo daqui". O prazer gerado por eles é muito pouco se comparado aos seus malefícios. Quem tem prazer pela própria vida, vai querer viver e ficar bem por aqui o maior tempo possível.

- Sempre que puder, visite o túmulo de sua família. É como se você estivesse no meio de uma longa viagem e desse uma parada em um posto na estrada pra descansar. Limpe ele, acenda velas e incenso. Ore e converse um pouco como se seus entes falecidos estivessem ali te ouvindo. Grandes orientações serão dadas a você, pra continuar a jornada de sua vida.

- Não tenha medo ou mal estar pelo amanhã. Depois de amanhã, você estará 1 passo a menos da realização dos seus objetivos.

- Até o dono de uma grande multi nacional já teve um dia o pneu do carro furado, briga com a namorada, ressaca brava, e mau desempenho nos estudos. Ele é humano como todos nós. Problemas acontecem com todo mundo. Agora pergunta a ele se conseguiu superar tudo isso.

- Agradeça a todo instante as coisas que você possui. Acredite, são muitas. Já comece pelo seu corpo, pela sua saúde, por saber ler, etc. Quem não reconhece tudo que possui, entra naquele ditado: "De tão pobre que era, só tinha dinheiro".

- Qualquer doença é manifestação de alguma desarmonia. Procure saber se está em conflito com alguma coisa na sua vida.

- Quando começar a estudar algo novo, tipo um curso na faculdade, procure praticá-lo imediatamente como por exemplo estagiando logo. Assim você saberá se vale a pena continuar ou não. Conheci pessoas que descobriram que fizeram o curso errado, mesmo curtindo ele, só depois de formado.

- Organize sempre que puder e tiver vontade, viagens, churrasco, baladas, algum rolê com seus amigos. Isso já é praticar liderança.

- O mundo carece de pessoas que realizam. A maioria só pede ou reclama.

- Registre na sua mente apenas as coisas boas que aconteceram durante o dia. Todos os dias. No final de sua vida, quando lembrar de tudo que passou, seu projetor mental vai exibir um longa metragem e você verá que viveu um maravilhoso filme, digno de Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário