sexta-feira, 25 de junho de 2010

Os Bons Companheiros da Vida

Aprendemos que semelhante atrai semelhante. E isso não tem nada a ver com a nossa aparência física, e sim com o nosso estado mental.

Sem percebemos, implementamos um ambiente ao nosso redor de acordo com a nossa mente. Daí vem a importância de sempre manifestar bons atos de amor ao próximo.

Portanto, naturalmente atraimos na vida os nossos colaboradores de acordo com nossas atitudes. Aquela pessoa que vive ranzinza, acorda reclamando, ou vai dormir se lamentando, é aquela que menos vai possuir pessoas de confiança ao seu redor.

Muitas pessoas confundem o coleguismo com a amizade, mas ela não tem nada a ver com isso. A amizade quando profunda, é aquela em que ambas as pessoas podem se comunicar, mesmo sem falar muitas palavras.

A sintonia entre as mentes desses indivíduos, acabam por criar dentro das pessoas, a capacidade de percepção do estado do próximo.

A verdadeira amizade é aquela aonde existe a liberdade entre ambos. A essa liberdade, me refiro como você deixar com que o próximo exponha suas idéias, e você acata sutilmente e consegue retirar algo dessa idéia que possa acrescentar em sua vida.

Quando no relacionamento entre as pessoas essa liberdade dá lugar a cobrança, aí então podemos dizer que essa sintonia passa a ser afetada.

Precisamos ter a consciência de que da mesma maneira que as pessoas podem aprender muitas coisas observando a nossa vida, nós também podemos aprender muito observando as atitudes do próximo, mas isso somente acontece quando ele possui essa liberdade para viver e deixar fluir as situações.

Quando há esse clima de cobrança, as pessoas deixam de viver naturalmente, pois passam apenas a se preocuparem em satisfazer a vontade do "outro", para não ter mais essa cobrança.

Por isso, é importante sempre enxergamos nossos amigos não como pessoas sujeitas ao erro, e sim como pessoas repletamente preenchidas de amor e saber que vão com certeza nos apoiar e orientar de acordo com nossa situação.

Existem também as "más amizades", que na verdade são apenas pessoas que estão na mesma situação mental que você, e acabam por se atrair ao encontrar alguém com a espiritualidade baixa.

Pessoas com problemas relacionados a drogas por exemplo, possuem extrema carência porque não praticam atos de amor ao próximo, logo não recebem o mesmo carinho e acabam por apenas a se voltarem a si mesmos, e partem aos entorpecentes para suprirem a falta de amor, a chamada lei mental "dar e receber".

Pessoas que possuem problemas nas amizades como traição, falsidade e falta de atitude, precisam parar de reclamar a todo instante, porque quando reclamamos, deixamos de ver a Imagem Verdadeira de nossa vida, e isso acaba por encobrir nossa mente, e passamos a atrair pessoas que também manifestam esse mesmo sentimento.

Devemos entender também, como foi dito em outros posts desse blog, que tudo na vida tem um ciclo.

Todas as pessoas, coisas e fatos vem a nossa vida com uma finalidade, e quando essa se cumpre, o ciclo acaba.

Assim também acontece com as pessoas que gostamos. Não podemos saber quanto tempo vai durar esse ciclo. Pode ser a vida toda, ou apenas um dia.

Porém, quando ele acaba, devemos ter a certeza de que tudo que aprendemos com essa pessoa, nos ajudou e ela também acabou por se evoluir graças a nossa ajuda também. Mantenha sempre o sentimento de gratidão.

Como na vida "nada sabemos", devemos sempre deixar o nosso "melhor" dentro de cada pessoa ao redor. Isso é estar vivificando a vida, e assim nunca nos arrependeremos do passado, pois teremos a consciência de que vivemos sempre o melhor.

O mundo gira, até as pedras voltam a se encontrar.

4 comentários:

  1. Jinu tu és o cara mano!
    Muito bom isso que voce escreveu!
    Parabens por compartilhar a Verdade!!
    Muito obrigado!

    abraços,
    Bruno Okabayashi

    ResponderExcluir
  2. Naga,

    Esse foi pra mim?
    Faltou você falar meu nome :)

    Abraço!

    Panda

    ResponderExcluir
  3. Estamos na mesma vibe e vivenciando um longo ciclo juntos.
    Obrigada por me permitir fazer parte da sua vida, Jino :)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, naga...também te amo cara.
    :D
    Tirando a parte de "deixar o nosso melhor dentro das pessoas" eu acho que tem a ver com nossa amizade.
    Hehehe
    Abraços e sucesso com o blog Nagaman

    ResponderExcluir