terça-feira, 22 de junho de 2010

Twittagens e Cornetagens

A capacidade do homem em ser criativo e poder desenvolver tudo que é ou não imaginável, levam o mundo a mudar drasticamente seus meios de vivência em pouco tempo.

Até umas décadas atrás só era possível manter contato com pessoas que conhecemos em nosso meio. Para descobrirmos o mundo, literalmente nós tinhamos que sair de casa.

Fico imaginando como foi difícil a missão que tiveram os grandes navegadores, que dedicaram suas vidas para descobrirem novas rotas e continentes, a fim de expandir cada vez mais a potência de seus países.

Hoje em dia, para um ser humano conhecer o mundo e as pessoas, ele não precisa sair de casa. Se ele passar algumas horas a frente de um computador conectado a internet, ele pode muito bem conhecer as coisas boas e as "ruins" que acontecem no mundo.

Na Seicho-No-Ie aprendemos que tudo que está em nossa volta é reflexo de nossa mente, logo é fundamental mantermos boas práticas como o elogio, o agradecimento e a gratidão, para que nossa mente sempre esteja envolvida por esses fundamentos.

Porém, muitas vezes esquecemos de praticar isso em um meio muito comum a todos nós, que é a internet.

Talvez ainda não deva ter "caido a ficha" da maioria das pessoas, de como podemos também difundir a verdade e despertar as pessoas, através dessa poderosa ferramenta.

Como exemplo, da mesma maneira que quando proferimos palavras negativas através da nossa boca, também podemos proferir coisas negativas quando publicamos algo ou escrevemos rancorosamente na internet.

Digo isso porque é notável a todos nós, que muitas pessoas utilizam o meio cibernético para poderem se expressar, pois não apresentam a mesma desenvoltura física para fazer o mesmo. Em resumo, é muito mais fácil colocarmos por aqui, o que pensamos.

Mas podemos também exteriorizar da mesma maneira coisas negativas.

Hoje, é muito comum as fontes de notícias utilizarem redes sociais para publicarem declarações de pessoas, que tem forte influência na sociedade.

Desde elogios, afirmações, mas também agressões e muitas outras coisas negativas.

Está certo que o lado bom nisso, é que graças à Deus que estamos vivendo numa era democrática, aonde somos livres e podemos expôr tudo o que achamos e pensamos.

Porém, vamos nos conscientizar de que essas ferramentas também podem servir para o despertar do próximo, portanto da mesma maneira que procuramos sempre ter boas atitudes pessoalmente, vamos tentar também manifestar sempre a luz na internet.

Podemos postar coisas e reclamar, protestar, se indignar.... Mas também podemos agradecer, incentivar, reconhecer.

Hoje as informações correm numa velocidade absurda. Se antigamente você tinha que esperar o jornal da noite para saber o que aconteceu hoje no mundo, agora só falta você saber hoje o que vai acontecer amanhã.

Da mesma maneira, atingimos as pessoas com muito mais velocidade. Podemos nos comunicar de uma forma infinita.

E já que temos esse benefício, vamos utilizar ele para o bem.

Não adianta a gente ter boas atitudes lá fora, e quando chegamos em casa, descarregamos o tucho na frente do computador. Isso significa que você pode agir da mesma maneira negativa lá fora, apenas está "disfarçando" suas atitudes.

Todos nós estamos sujeitos a erros, mas com eles também vem o aprendizado. Já que somos iluminados, temos a percepção do que é negativo e não acrescenta em nada nas pessoas.

Vamos então praticar apenas atitudes, em todos os ambientes possíveis, que possam levar às pessoas ao despertar da verdade Homem Filho de Deus.

Um comentário: