terça-feira, 15 de junho de 2010

Renascendo Através de Novos Hábitos - Segundo Estudo

Dando continuidade ao primeiro estudo, vamos discutir e ressaltar a importância de entendermos as mudanças ao nosso redor para despertar novos hábitos.

Como dito anteriormente, buscamos na maioria da vezes justificar nos fatores externos, as causas das nossas frutrações, e muitas vezes é difícil de analisarmos o nosso interior para verificar se o "problema" não está dentro de nós. Isso é falta de anular o ego.

Em quase todas as publicações da Seicho-No-Ie, é dito várias vezes que as mudanças começam a partir de nossas atitudes. Tudo depende da gente. Posteriormente passamos a mudar também a nossa postura mental.

Como sabemos, tudo em nossa volta é reflexo de nossa mente.

Uma coisa que também é importante lembrar é da forma como nós reagimos perante alguma situação.

Um exemplo, é citarmos um motorista de carro que todos os dias precisa passar longas horas no trânsito congestionado. Nesse caso, o motorista esta sujeito a fechadas, pequenas colisões, etc.

Muitas pessoas passam a vida inteira dirigindo e xingando algo ou alguém quando lhe acontece uma situação adversa no trânsito, como uma fechada ocasionada por outro motorista, por exemplo.

Por causa disso, é garantido que todo dia ele viva pelo menos algumas horas irritado. Ao invés disso, essa pessoa deveria praticar o agradecimento e a compreensão, aí seria garantido que ela viva todos os dias, algumas horas passando a agradecer. Viram a diferença?

Quantas vezes que já não reclamamos por causa da rotina do nosso trabalho ou dos estudos? Não adianta passarmos a mentalizar e proferir boas palavras quando quisermos, se involuntariamente exteriorizamos palavras negativas. Se for para viver de um modo feliz, tem que ser em 100% do tempo. E só conseguimos isso com a prática.

Muitas pessoas sempre reclamam ou lamentas das mesmas coisas. "Sou feio", "sou pobre", "não consigo", "esta osso", etc. Esse tipo de reação não nos leva a nenhum crescimento mental e espiritual, pelo contrário, pois essa prática passa a afunilar mais o nosso canal das palavras positivas, porque estamos habituados a conviver só reclamando e lamentado.

Se até agora passamos a ter sempre reações negativas perante situações adversar, vamos experimentar pelo menos 1x na vida a agradecer ao invés de retrucar.

Se até hoje você sempre deu cravos de presente, experimente um dia dar rosas.

Falo isso porque muitas vezes estamos num viciados em hábitos negativos que barra o nosso crescimento espiritual e mental.

Tudo isso é de extrema importância, porque no dia em que chegarmos no ponto de saber agradecer até mesmo na pior das ocasiões, é porque vamos levar a situação como aprendizado, e não como um castigo.

As pessoas tem mania de se crucificarem ou crucificar alguém ou algo por causa que levam tudo ao aspecto negativo, tornando-se aí cegas para enxergar uma oportunidade de crescer e mudar.

De nada adianta acreditar em Deus, se você descrê que ele existe em você.

A falta da crença que "Deus existe dentro de você, portanto você é dotado de capacidade infinita", leva a pessoa a se estagnar, e não abrir mais oportunidades na vida, porque acreditará que ela já aprendeu tudo na vida.

Coloquem no papel os seus hábitos, suas caracteristicas pessoais, como no exemplo abaixo:

- Timido
- Teimoso
- Desmotivado
- Inteligente nos estudos
- Romantico
- Possessivo
- Sensível

Vamos riscar coisas que "talvez" você ache que possa lhe atrapalhar na sua vida. E no lugar dessa palavra que você riscou, coloque o antônimo dela. Ficaria algo do tipo:

- Extrovertido
- Compreensivo
- Motivado
- Inteligente nos estudos
- Romantico
- Desapegado
- Sensível

E passe aos poucos a praticar sua vida da forma como descrita acima. E para cada vez que você conseguir praticar algo que antes não era de seu hábito, agradeça! Agradecendo, você estara abrindo o seu canal para manifestar com mais facilidade outros novos aspectos que vão fazer você viver de uma maneira melhor.

Quando passamos a mudar nossos hábitos para melhor, crescemos. E como Filhos de Deus, nós sabemos que nosso crescimento é infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário