terça-feira, 25 de maio de 2010

Renascendo Através de Novos Hábitos - Primeiro Estudo

Aqui, começo a escrever e debater com vocês sobre uma série de estudos relacionados a Mudança da Postura Mental. Por ser um assunto de suma importância, e que abraange um vasto conteúdo, gostaria de dividir ele em 3 partes, sendo um estudo por semana.

Hoje em dia as pessoas buscam de diferentes formas mudarem suas vidas de várias maneiras: Seja através de um novo circulo de amizades, um novo romance, uma nova carreira, um novo objetivo e por ae vai.

A grande verdade é que na maioria dos casos, muitos buscam o renascimento através de mudanças drásticas em seu ambiente exterior.

O que aprendemos na Seicho-No-Ie, é que as maiores redescobertas do ser humano, são feitas no nosso interior.

É de costume do homem botar a culpa na matéria, por alguma coisa que venha a ser o fracasso: Falta de dinheiro, falta de colaboradores, falta de oportunidades, etc.

Aprendemos que muitas coisas que acontecem no nosso exterior é reflexo de nossa mente. Por isso é citado constantemente nas publicações da Seicho a importância da mudança da postura mental, para que as coisas mudem de direção.

Para muitas pessoas no entanto, é difícil executar a MUDANÇA DA ATITUDE MENTAL.

É totalmente compreensivo, pois para mudarmos a nossa postura mental, uma série de outros fatores são determinantes.

Não é algo que podemos mudar do dia pra noite como por exemplo o simples ato de trocar de roupa ou mudar o corte de cabelo. Exige um grande esforço de nossa parte.

Muitas pessoas acham que para acontecerem as grandes mudanças em nossas vidas, o homem precisa obrigatoriamente passar por um choque violento: Um acidente, perda de alguém próximo, ou uma demissão, tragédias, falência, etc.

Porém, o ser humano NÃO é OBRIGADO a se submeter à essas situações para encotrar um novo caminho.

Aquele que acredita que o homem só achará a verdade através de situações que expõe a tristeza e a falta da manifestação da Imagem Verdadeira, acredita então que a nossa vida e o mundo é de sofrimento e dor.

Acreditando em sofrimento e dor, a pessoa sempre encotrará obstáculos difíceis na vida em qualquer situação, pois já vem da mente dessa pessoa que o mundo é um lugar difícil de se viver e que a vida é uma guerra sem fim.

Pessoas com essa mentalidade, são as chamadas AZARÕES. Acredito que aqui todo mundo conhece alguém que em quase tudo que faz, termina em alguma zebra, seja no lado pessoal ou profissional.

Normalmente aos seres que denominamos "zicados", prevalece sempre o pensamento que na vida tudo é difícil e inalcançável, costumam também ser pessoas teimosas e que mesmo com grandes exemplos próximos, gostam de fazer tudo sozinho, conforme acham que é melhor.

Por isso, é importante mantermos a mente sempre serena, conforme aos acontecimentos em que vamos passando, jamais desistir, largar tudo e apertar o "F" em nossa vida.

Não existe problema insolucionável, e por mais difícil que possa parecer o momento em que vivemos, devemos lembrar que cada pessoa veio a este mundo para cumprir uma grande missão, e para realizar grandes sonhos nos aparecem grandes desafios.

Acredito que o primeiro grande passo para mudarmos nossa postura mental através de novos hábitos, é com relação a nossa perspectiva.

Ser otimista não é estar fora da realidade, muito pelo contrário, é acreditar que mesmo em uma situação aonde não acabe bem as coisas, a experiência e a vivência que nela adquirimos, será importante para um evento futuro.

E todos nós sabemos que o otimismo anda junto com a alegria. Por isso, vem a importância de mantermos a nossa mente alegre, e repleta de objetivos, sempre.

Quando ocupamos nossa mente com objetivos que desejamos cumprir e vivemos alegremente, não damos tempo para o arrependimento, o medo e a incerteza. Passamos a caminhar vigorosamente.

Se você alimenta um grande sonho, mas não sabe como ele ainda vai terminar, passe buscar sempre motivos para viver alegremente, que com certeza você não vai enxergar mais nada na frente que não seja um dia ensolarado de céu azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário