segunda-feira, 17 de maio de 2010

Progredir Infinito

Sempre que o homem está insatisfeito com certa situação, ele consegue obter novos caminhos, se desejar.

A maneira que veêm as pessoas esse novo caminho, é que mostra o quanto que elas estão espiritualmente evoluídas e preparadas.

Observando o slogan da bandeira do Brasil "Ordem e Progresso", podemos reparar uma coisa.

Nunca, nos grandes acontecimentos da história, a Ordem andou junto com o Progresso.

Temos alguns exemplos: As Guerras, Revolução Francesa, Revolução Industrial, Independência dos Países, etc. Tudo veio a custo de muita luta e sangue derramado.

Os maiores avanços da humanidade, em questões físicas, foram quando houveram momentos de forte conturbação da paz mundial.

Porém, chegamos em um ponto aonde acredito que possa ser diferente.

Não apenas porque hoje o homem já tem a consciência da importância de vivificar amor ao próximo, mas sim porque hoje as pessoas perceberam que as verdadeiras mudanças, não acontecem quando alteramos o exterior.

Muitas pessoas que se frustam com acontecimentos em suas vidas, passam a culpar fatores externos na hora de justificar o insucesso.

Coisas do tipo "Não tenho o melhor emprego pois os meus pais não me matricularam nas melhores escolas e faculdades", "Não consegui aquela vaga pois muita gente puxou meu tapete", ou "Meu namoro acabou porque ela era muito egoísta".

Vejo uma semelhança muito grande entre atacar o exterior para justificar frustrações e o progresso da humanidade através da guerra e desordem.

Em ambos os casos, a população e o indivíduo, quebraram tudo o que podiam por fora. Atacaram, feriram e mataram. Porém em nenhum momento, chegaram a pensar em mudar dentro de si suas posturas mentais.

É muito fácil encontrar no fator externo, a justificativa para todas as coisas da sua vida. Sejam elas positivas e negativas.

Porém, quando exercemos essa atitude, não estamos reconhecendo Deus no nosso interior.

Quando buscamos justificar os acontecimentos da nossa vida em fatores externos, acreditamos que Deus ou a origem das coisas está lá fora, e não dentro de nós.

E da mesma maneira que deixamos de reconhecer que Deus está dentro de nós, acabamos por sempre duvidar da nossa capacidade e a dos outros também.

No caminho da nossa vida encontramos pessoas importantíssimas que vão nos ajudar em diversos aspectos.

Mas a ajuda externa poderá estar limitada, se não reconhecermos também o Deus no interior de cada pessoa, da mesma maneira que devemos reconhecer no nosso interior.

Os semelhantes são recíprocos a nossa postura mental, portanto se há qualquer instabilidade em sua vida, com certeza é algo que está retornando de alguma coisa de dentro de você.

Acreditar que você é capaz, é diferente de crer que Deus está dentro de você.

Quando acreditamos que somos capazes, pode ser por "X" motivos. Porque estamos fortes, ou porque estamos ricos, bonitos, ou estudados, etc.

Mas quando não estamos nessas condições "X", deixamos de acreditar que somos capazes. Aí é que está a principal diferença.

Quando você tem a consciência de que Deus está dentro de você, não é preciso estar condicionado a nenhuma situação, para exteriorizar sempre sua capacidade infinita.

Muitas pessoas buscam no exterior a felicidade verdadeira e o sentimento de sucesso. Através de acúmulo de riquezas materiais, atrair as pessoas para ser popular e envolvido, ou armar uma revolução política contra seu país para sua vida mudar.

Porém, nessa situação estaremos condicionando nosso sucesso a certas situações externas.

Então, caso não acumulemos riquezas materiais, ou não atrairmos pessoas para ser popular e envolvido, e nem a revolução dê certo, vamos nos sentir mais frustrados do que antes.

Portanto, antes de buscar externamente o mundo da imagem verdadeira, devemos primeiro olhar para dentro de nós mesmos.

As pessoas que te dão alegria, amor e felicidade, se alojam em você.

Os mesmos que são culpados pelo seu insucesso, também se alojam em você.

Reconhecer, refletir e mudar.

Receita simples, mas que sempre vai exigir nosso esforço para que aconteça.

Não é preciso ter tristeza e nem se lamentar caso até agora você não tenha feito ainda.

Não existe um momento certo da vida para encontrar a verdadeira felicidade e sucesso. Cada um tem seu momento.

Tem pessoas que a encontram cedo, e outras tarde.

Mas existem muitas pessoas que passam pela vida sem ao menos saber o seu significado.

Como nós sabemos pelo menos as receitas básicas, já temos uma ferramenta poderosa em nossas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário