segunda-feira, 12 de abril de 2010

De Pequenos Atos à Grandes Conquistas

Ao planejarmos algo em nossa vida, passamos a ser dedicado então a realização desse objetivo. Muitas vezes não imaginamos o que temos que fazer e nem como irá acabar. Na medida que tomamos as atitudes necessárias para a realização de nosso sonho é que aí então percebemos o quanto pode ser difícil o caminho.

E conforme vamos nos tornando mais velhos e passamos a ter nossas primeiras conquistas, buscamos sonhos ainda maiores. É normal, pois a natureza da vida consiste em sempre progredir. Daí acabamos por naturalmente ter que trabalhar, estudar, dedicar, ler e conhecer cada vez mais.

Entretanto não devemos esquecer de praticar sempre atos de bondade, independente de nossa etapa da vida. Esses tipos de ações são chamados também de trabalhos de Deus. O homem que executa na terra atitudes que expressam o amor e a bondade de forma natural como Deus, já está fazendo esse tipo de tarefa. Diferente de emprego, que recompensa o homem com um pagamento material, quando executamos esses trabalhos de Deus plantamos sementes positivas, que atraem cada vez mais pessoas dispostas a ajudar na realização de nossos sonhos.

Trabalhar e estar empregado não é a mesma coisa. O emprego pode ser escasso, como muitas vezes já vimos, mas o trabalho sempre vai existir. Ainda mais trabalhos que exijam nossa doação física, mental e espiritual. Por isso é importante sempre estarmos consciêncientizados de como é importante praticarmos sempre pequenos atos de amor para o próximo, a todo instante.

Saber agradecer, elogiar, dirigir-se sempre com boas palavras e sorrir já constituem grande parte desses pequenos atos de amor. E é um grande desafio praticar esses atos todos os dias, a toda hora, não é mesmo? Você é fechado no trânsito, agradeça ao motorista. Aquela pessoa que você ainda não atribui grande simpatia vem falar com você, elogie-a e veja suas qualidades. Você tirou uma nota ruim, não se entristeça com o professor e decida que vai se esforçar mais.

Não podemos menosprezar nenhum tipo de tarefa, por mais simples que essa pareça ser. Fazer muitos atos de bondade é bem mais difícil do que fazer uma tarefa grande. Somente praticando constantemente pequenos atos de bondade é que podemos estar preparados para realizar um trabalho mais difícil. Quando praticamos o bem e de coração aberto, sentimos também a mesma satisfação e alegria que a pessoa que ajudamos também sente.

Quando temos em nosso coração inveja, rancor e ódio, passamos a ser rejeitados por 100 pessoas. Mas quando temos amor e alegria atraímos 1000 pessoas em nossa volta. E são essas pessoas na mesma vibração, que estarão ao nosso lado para nos ajudar e compartilhar tudo e qualquer tipo de coisa que será necessária para a realização de nossos sonhos.

Ao realizarmos algo grandioso não podemos tirar o nosso mérito. Porém não conseguiriamos realizar tal feito se além de nós mesmos não houvessem também ajuda e amor de muitas pessoas que sempre acreditaram que dentro de nós existe Deus.

4 comentários:

  1. Obrigada por decidir dividir conosco tantos ensinamentos, Jino :)
    São valiosos, vale a pena futuramente publicar um livro seu :D
    E é tão legal as mensagens subjetivas de cada imagem que vc posta...que tal explicar pra quem não entende? (que nem eu! hahah)
    Parabés querido! beijoo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jinu!
    Parabéns pelo blog!
    E principalmente, pelo seu amor pelas pessoas!...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Midori! Arigatou por sua honrosa visita! Arigatou tb por ser a primeira seguidora do blog! Graças a vc que esse blog está existindo, afinal foi vc quem me deu incentivo para eu poder publicar. Ahn, quanto as figuras irei começar a postar explicações sobre elas ao final de cada tópico, boa idéia! hehehe Bjao!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita Adriana! Continue visitando que sempre terá coisas novas por aqui. O meu amor pelas pessoas é por gratidão a tudo que recebi de apoio de todo mundo. Bjs!

    ResponderExcluir