terça-feira, 27 de abril de 2010

Reconhecendo os Verdadeiros Valores de Cada Pessoa

Já foi falado no Blog sobre "Ver Sempre as Partes Positivas das Pessoas Coisas e Fatos".

No entanto, gostaria de poder discutir com vocês algo mais específico desse tema, relacionado ao reconhecimento dos valores das pessoas.

Como muito de vocês sabem, vivemos em uma sociedade aonde é muito valorizado não só o status social das pessoas, mas também os seus valores externos.

Julgo como sendo valores externos, aquilo que apenas aparece ao alcance dos nossos olhos. A isso me refiro a beleza física, situação financeira, bens materiais, etc.

Conheço pessoas que vivem buscando melhor status social, justificando que "Quando eu for rico, vou poder ficar com qualquer mulher", ou então "Não dá para namorar homem que não tem carro".

Juro a vocês que já cheguei a ouvir também "Meu namorado é quase perfeito, único problema é que ganha mal e não dá para ele me dar todos os presentes que quero" e o clássico "Vocês tem que conhecer meu namorado, ele tem um carro muito lindo".

Esses exemplos, foram direcionados apenas para o lado conjulgal, mas claro que isso é algo que acontece também em outras áreas que fazem parte da nossa vida.

Deus deu ao homem logo que ele nasceu, todas as riquezas necessárias para ele realizar sua missão na Terra. Entre elas inclui nossa saúde, provisão infinita, capacidade infinita para criar e fazer de tudo, e também o amor dos nossos pais.

Aquela pessoa que vive sua missão apenas para buscar mais bens materiais nunca se sentirá satisfeita e feliz, pois depois de um tempo sempre terá o sentimento de que ainda lhe falta alguma coisa, que na verdade é o reconhecimento das riquezas naturais que recebemos de Deus.

Essas riquezas não podem ser buscadas em bens materiais, pois estão no nosso interior.

Da mesma maneira que precisamos reconhecer isso no nosso interior, precisamos também enxergá-las nas outras pessoas.

É muito importante não nos limitarmos a acreditar apenas no que nossos olhos carnais vêem, porque se ficarmos limitados apenas a isso, então admitimos que não acreditamos do fundo do coração no amor, em Deus, e na alegria, que não coisas a serem vistas com os olhos, e sim manifestadas.

A partir do momento que reconhecemos os valores que cada pessoa tem, ela passa a manifestar o Jissô (Imagem Verdadeira).

Digo isso, porque é essa postura que devemos ter para com nossos pais, amigos, namorado(a), colegas de trabalho, professores, etc.

Ao julgarmos uma pessoa apenas pela sua atitude inicial ou aparência física, não estamos enxergando como ela é, e sim apenas acreditando no que nossos olhos carnais estão vendo.

Mesmo o pior dos criminosos tem dentro de si a mesma riqueza que possuímos, porém nele não está manifestada, gerando atitudes contrárias a de Filho de Deus.

Para criarmos o hábito de enxergar sempre os verdadeiros valores de cada pessoa, antes de tudo acredito que é importante vivermos com o coração aberto.

Ao fazermos isso não nos torna prioridade lembrar o que ela já fez ou está fazendo, ou como ela é fisicamente.

Passamos a ouvir e enxergar não com nossos ouvidos e olhos, e sim com o nosso espírito.

Quando isso acontece, até mesmo a mais incompreensível das pessoas ficará calma e entendendo o seu semelhante.

Muitas vezes não imaginamos, mas existem pessoas que precisam muito de nossa ajuda. Não digo nesse caso os pobres e famintos, mas os que precisam de luz, pois já estão saturados de apenas enxergar a matéria e se decepcionarem com ela.

A matéria é limitada, o homem Filho de Deus não.

Muitas coisas acontecem quando mudamos de postura, e passamos a lidar com as pessoas de coração aberto.

Passamos a encontrar as verdadeiras amizades, relacionamentos amorosos que tendem a seguir por muito tempo ou a vida toda, e atraímos também pessoas que possuem aquilo que é necessário para nos ajudar com os nossos objetivos.

Aprendi que devemos sempre dar oportunidade para que as pessoas entrem em nossas vidas.

Nossa vida é como se fosse um lar, aonde quando está se manifestando luz, deixa as pessoas felizes, pois estaremos dando aquilo que elas buscam também.

Para sempre se manifestar a luz devemos estar de coração aberto, pois o amor de Deus não vem da nossa carteira, e sim do nosso interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário