quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sonhos e Desejos

Hoje, fugindo um pouco da abordagem tradicional dos tópicos, gostaria de compartilhar com vocês nesse post algumas coisas que aconteceram comigo; eventualmente farei isso se me permitirem.

Passei o dia refletindo, pois exatamente hoje eu soube que há 2 meses veio a falecer um antigo conhecido meu e estou meio abalado ainda.

Sempre reparo na maneira em que as pessoas buscam seus ideias. Alguns através de uma carreira promissora, outras pela religião, enquanto que algumas através de um matrimônio e por ae vai.

A medida em que nos tornamos mais velhos e experientes, passamos a ter em mente objetivos que vão além do curto prazo.

Digo isso porque quando somos muito jovens e adolescentes, almejamos na vida coisas mais simples, sem pensar muito no futuro. Ganhar um game, uma roupa, ter um amigo, etc.

Quando criança lembro que eu tinha um videogame chamado Phantom. Era uma espécie de Nintendo brasileiro. Logo após eu ganhei um Super Nintendo.

Como eu não tinha muitos amigos "brothers", então os videogames meio que ocuparam a maior parte do meu tempo durante a infância.

Eu comprava pilhas de revistas sobre games, e debulhava quase todos os jogos. Era um "expert" nisso.

Em 1995 foi lançado o Sony Playstation, e em 1997 ninguém falava mais nada no mundo de games que não fosse sobre o Playstation. Tinha os melhores jogos, era em CD (novidade por aqui) e muito moderno. Meu velho Super Nintendo já estava ultrapassado.

Em junho de 97 pedi ao meu Pai então que me desse o Playstation no Natal de 1997, sempre quando eu queria algo meio caro eu pedia bem antes, para poder dar tempo de juntar dinheiro.

Porém aquele pedido foi negado mesmo assim, pois na época o Playstation custava cerca de R$ 400,00 e a mensalidade do meu colégio era algo em torno de R$ 500,00, ia pesar um pouco no orçamento, fora que minha casa estava reformando.

E cada vez que eu comprava uma revista eu via aqueles jogos, ia na locadora jogar, eu realmente desejava aquilo.

Então me veio na cabeça trabalhar para conseguir o dinheiro e eu mesmo comprar o game.

Minha tia possuia uma loja de brinquedos e bazar num ponto muito movimentado em SP.

Mesmo contrariando um pouco meus pais, eles me deram liberdade e no final daquele ano trabalhei na loja dela durante os meses de novembro e dezembro, das 08:00 às 20:00. Aprendi muita coisa trabalhando naquela loja, que relatarei também num post futuro.

No dia 23 de dezembro de 1997, eu já com 13 anos completados, eu sai da loja dela no meio da tarde com R$ 450,00 no bolso, dinheiro que demorei quase 2 meses para juntar, fui em uma loja na galeria pajé e saí de lá com o tão sonhado Playstation, com 2 controles, destravado, 1 memory card e 3 jogos piratas.

Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Foram meses de espera e anciedade. Meus olhos estavam brilhando, e tudo graças aos meus pais, que não me deram o presente, mas fizeram eu ir atrás do que eu queria.

A partir daquele dia, comecei a crer que era possível realizar tudo o que sonhamos.

Citei esse exemplo pois hoje vejo como nossos objetivos de vida mudam, conforme nos tornamos mais velhos. Largamos os games, brinquedos e coisas apenas para diversão momentânea.

Pensamos em comprar casas, carros, viajar para o exterior, nos qualificar, ser cada dia mais bem visto, etc.

Isso é totalmente natural, pois o ser humano esta em evolução constante.

Porém, vamos pensar também para ver quais desejos de "criança e adolescente" que ainda temos e que não realizamos.

Se naquela época achavamos impossível fazer aquilo, tenho plena convicção que hoje conseguimos tirar de letra.

Falo isso porque a vida é muito curta para que deixamos de lado nossos sonhos, mesmo os de infância e adolescência.

Quando a gente se depara com algum desafio e observamos que está inviável superá-lo, temos muitas vezes o hábito de colocarmos para escanteio para deixar pra depois.

Porém o tempo passa muito rápido, e quando vamos ver, ainda estamos na mesma situação e com mais obrigações e tarefas, que impedem "definitivamente" de voltar e realizar aquilo que deixamos para trás.

Mas não podemos esquecer de que até o mais vivido homem, ainda sonha como um garoto.

Da mesma maneira em que nos tornamos financeiramente independentes e traçamos objetivos a longo prazo como uma carreira sólida, uma casa, carros, viagens, etc; também sentimos saudades, falta de uma amizade profunda, falta de um namoro que nos acompanhe e de carinho, etc.

Porém conforme passam os anos, timidamente escondemos dentro de nós esses desejos, pois achamos que estamos já fora desse tempo de receber amor e abrir o coração.

Acredito que tinha que ser o contrário. Quanto mais velhos nos tornamos, mais devemos expressar nosso amor por quem gostamos e amamos, porque é com a idade e a mentalidade aberta que vamos compreender as coisas. Daí tudo se esclarece, e não teria motivos para o ser humano esconder esses sentimentos.

Portanto, vamos antes de mais nada olhar ao nosso redor e dar amor a quem gostamos. Não devemos sentir vergonha de fazer isso, mesmo se por alguma vez passada houveram rusgas entre você e essa pessoa.

Receber de alguém o amor verdadeiro é o maior desejo que um ser humano pode ter. Quando recebemos isso, acreditamos que é possível realizar qualquer coisa.

Existem pessoas que doam tanto o tempo de sua vida em nome de seus objetivos, que esquecem de como é bom receber o amor de alguém. E quando lembram, já pode ser meio tarde.

Que Deus lhe Abençoe, Obrigado por tudo.

2 comentários:

  1. Oiee Jinuu!!
    adorei seus posts ^^V
    Parabéns!!!!
    vou compartilhar com pessoal aqui de Londrina =]
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi! Arigatou pela visita! É algo singelo, mas sempre vou postar por aqui! Obrigado pela divulgação! Bjos!

    ResponderExcluir